X
PROJETO CONVIVER REALIZA BAILE PARA JOVENS DA TERCEIRA IDADE!
11/09/2018 às 15:45 em Assistência Social
Compartilhar
  • A Prefeitura de Carmo do Rio Verde, através da Secretaria de Assistência Social realizou na tarde desta terça-feira (11) o baile para os jovens da terceira idade. O evento faz parte das atividades do Projeto Conviver.

     

    A atividade envolve cerca de 200 idosos que é realizada uma vez ao mês pela equipe da Assistência Social na Feira Coberta. Outro ponto favorável é a participação dos idosos das cidades vizinhas, além de Carmo do Rio Verde participaram desta edição a cidade de Rialma, Ceres, Rianápolis e São Patrício.

     

    A primeira-dama e Secretária de Assistência Social do Município Denise Martins, disse que o trabalho com as pessoas da melhor idade está entre as prioridades da secretaria. “Nosso objetivo com a promoção dos encontros do conviver é proporcionar momentos de lazer e descontração e, ao mesmo tempo, trabalhar a convivência comunitária. É um projeto com resultados satisfatórios do ponto de vista emocional e recreativo”, declarou Denise.

     

    A Coordenadora do Projeto Conviver Aline Doriê participa de todas as festas e atividades da terceira idade. “Sinto-me muito bem aqui. É gratificante ver a alegria e a energia de todos, o clima de confraternização é outro fator que atrai os idosos, eles fazem amizades, brincam, dançam, é uma grande festa para os jovens da terceira idade e para nós motivo de muita alegria em poder participar juntos com eles”, disse Aline.

     

    Ao final do dia foi servido um lanche para os idosos. O próximo encontro já tem data e hora marcada, será dia primeiro de outubro em comemoração ao Dia do Idoso.